Texto  
 
 
 
CAMPEONATO ESPANHOL DE F3 ARRANCA EM JARAMA  
2005-04-11  

Quando na próxima sexta-feira se der o início dos treinos livres do Campeonato Espanhol de F3, estarão oficialmente abertas as “hostilidades” num dos campeonatos que mais competitividade apresenta na Península Ibérica.

De facto, o circuito de Jarama servirá de base á primeira de oito provas duplas, num campeonato que se antevê muito disputado.

A representar as cores nacionais estará o piloto Filipe Albuquerque, que com 19 anos dá, assim, o salto do Karting para os Automóveis de competição. Após uma carreira brilhante, naquela que é considerada a escola dos futuros campeões do automobilismo, Albuquerque tem agora a possibilidade de continuar a mostrar porque é considerado uma das maiores promessas do Desporto Motorizado Português.

Depois de trazer para nosso país, alguns dos melhores resultados do Karting Internacional, como são o caso do título de Vice-campeão Europeu, Vice-Campeão do Open Italiano ou o 10º Lugar no Campeonato Mundial, Filipe Albuquerque assinou um dos mais importantes contratos que um jovem piloto pode ambicionar. Ao ser chamado a integrar as fileiras do “Red Bull Junior Team”, Albuquerque passa a militar numa das mais conceituadas formações de jovens esperanças do automobilismo mundial. O contrato, assinado em Janeiro último, tem previsto a ascensão dos pilotos desta formação até ao mais alto dos patamares do automobilismo mundial, sempre com o apoio da Red Bull e desde que os resultados assim o facilitem.

Desta forma, Albuquerque tem nas suas mãos uma oportunidade única e, talvez, a mais importante dada até á data a um piloto português em início de carreira.

Está nas minhas mãos aproveitar esta oportunidade que a Red Bull me está a oferecer. Vou agarra-la com toda a força e mostrar que sou merecedor desta confiança”, disse Albuquerque antes de partir para Jarama.

Depois de uma boa pré-temporada, Albuquerque parte confiante para o seu primeiro “embate”, mas sempre consciente do imenso trabalho e forte concorrência que terá pela frente.

 “Serão 16 as provas pontuáveis este ano. Tenho muitos e bons adversários, alguns com bastante experiência, mas isso somente me dá mais força para mostrar as minhas capacidades. Vou trabalhar muito pois sei que somente assim posso alcançar os meus objectivos”, terminou Filipe Albuquerque.

O campeonato desenrolar-se-á em 8 fins de semana, com provas duplas e a realizar respectivamente em: Jarama - Abril 17 Valência - Maio 15 Estoril - Junho 26 A designar - Julho 17 Albacete - Setembro 18 Valência - Outubro 2 Jerez - Outubro 16 Barcelona - Novembro 13

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito