Texto  
 
 
 
Pódio para Filipe Albuquerque em Mugello  
2010-07-24  
Filipe Albuquerque conseguiu hoje subir ao segundo lugar do pódio na primeira corrida do Campeonato Italiano de GT que este fim-de-semana tem lugar em Mugello. Resultado que lhe permite aproximar-se do líder do Campeonato, estando agora a apenas quatro pontos de assumir a liderança.

A sair da terceira posição da grelha, Albuquerque ambicionava conseguir chegar à vitória porém estava consciente da dificuldade devido aos 15 segundos de penalização na altura dos ‘pit-stops’. Contudo, o objectivo de superar os seus principais adversários na luta pelo título foi conseguida com Albuquerque e o seu companheiro de equipa Marco Bonanomi no Audi R8 LMS a garantirem o segundo lugar.

Coube a Albuquerque fazer o arranque para esta primeira corrida: “Fiz uma boa partida e estávamos com um bom andamento. Na altura da troca de pilotos e com a paragem nas boxes perdemos obviamente lugares devido à penalização mas acabámos por terminar a corrida no pódio”.

“O importante para nós era chegar mais perto dos líderes do Campeonato. Para a corrida de amanhã saímos também do terceiro lugar e o nosso objectivo é limpar os ‘handicaps’ e por isso terminar no quarto lugar é a meta”, concluiu Filipe Albuquerque.

Classificação do Campeonato:
1º Gian Luca Roda – Porsche 997 GT3 R com 92 pontos
2º Albuquerque/Bonanomi – Audi R8 LMS GT3 com 88 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito