Texto  
 
 
 
Toque condiciona prestação de Filipe Albuquerque  
2007-07-15  
A vitória na primeira corrida da World Series by Renault em Hungaroring (Hungria) conseguida por Filipe Albuquerque ontem, foi um feito conseguido por poucos pilotos estreantes na modalidade. Com este resultado, e segundo as regras impostas, Albuquerque foi obrigado a sair para a segunda corrida da jornada, realizada hoje da 10ª posição da grelha.

Ciente que não lhe esperavam facilidades, o piloto da Red Bull Junior Team estava determinado em conseguir amealhar o maior número de pontos possíveis, de forma a reduzir as diferença para os seus adversários no Campeonato. Contudo, um toque logo no início da corrida condicionou o resultado final: “Logo na primeira curva houve uma série de incidentes que procurei evitar. Mas, não fui totalmente feliz. Levei um toque na dianteira do meu carro. Apesar de ter conseguido manter-me em pista, o carro ficou particularmente difícil de conduzir”, começou por explicar o piloto de Coimbra.

“Fiz um enorme esforço para aguentar a minha posição. As vibrações na frente do carro eram de tal forma, que sempre que fazia uma travagem tardia sentia muitas dificuldades em manter o carro na trajectória. Foi uma corrida de grande desgaste, mas que valeu especialmente a pena, pois consegui reduzir a desvantagem em termos de Campeonato para o Álvaro Parente”, explicou Albuquerque que mantém o terceiro lugar do Campeonato mas, a apenas dois pontos de Parente.

Apesar do infortúnio de hoje, o fim-de-semana do piloto português teve um saldo muito positivo: “Registei a minha primeira vitória na World Series, amealhei pontos importantes para o Campeonato e sinto-me mais motivado do que nunca. Estar na luta pelo título, entre pilotos tão experientes nos monolugares é uma sensação espectacular. Agora já só penso nas próximas corridas”, concluiu Filipe Albuquerque.

Resultados da Segunda Corrida:
1º Alejandro Nuñez
2º Milos Pavlovic
3º Sebastian Vettel
…..
8º Filipe Albuquerque
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito