Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque no pódio na corrida inaugural dos GT Italiano  
Filipe Albuquerque começou da melhor forma possível o Campeonato Italiano de GT que este fim-de-semana tem lugar em Misano. O piloto português acompanhado de Marco Bonanomi no Audi R8 LMS da Audi Itália garantiu o pódio na primeira corrida da época: foi terceiro classificado da geral, segundo entre os GT3.

A corrida nocturna foi especialmente competitiva com Albuquerque a frisar a satisfação pelo desempenho em pista: “Correu tudo muito bem. Fiz um bom arranque e fui subindo posições gradualmente. Em pista as lutas foram interessantíssimas, sobretudo porque arrancámos com pneus ‘slicks’ apesar da pista ainda ter muitas zonas molhadas, o que obrigava a uma concentração mais afincada. O facto de ser à noite não nos permitia visualizar com clareza onde estava seco e molhado e todas as ultrapassagens tinham um risco inerente”, começou por explicar o piloto português que largou da sétima posição da grelha à geral, terceiro entre os GT3.

Albuquerque entregou o carro ao seu companheiro de equipa já na terceira posição da geral. Na mudança de piloto viriam a cair um lugar porém rapidamente recuperável: “Foi uma enorme satisfação para nós porque ao longo do fim-de-semana deparámo-nos com uma concorrência extremamente forte e sabíamos que só sendo exímios na condução podíamos ser bem sucedidos. Foi uma corrida muito importante para a equipa, que para além do segundo lugar entre os GT3, também conseguiu o terceiro posto com os outros nossos colegas de equipa”, referiu.

A corrida foi ganha pelo Porsche da dupla Roda/Pilet.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito