Texto  
 
 
 
Boa recuperação valeu quarto lugar a Manuel Gião e Pedro Couceiro  
2008-09-20  
Passada a inauguração do circuito citadino de Valência, onde mais uma vez Manuel Gião e Pedro Couceiro subiram ao pódio de uma corrida do Internacional GT Open, quase dois meses depois o campeonato está de regresso, desta vez em Magny Cours. No primeiro dia no traçado francês, a dupla nacional esteve em bom plano, fazendo o terceiro tempo nos dois treinos livres, batendo sempre um dos adversários na luta pelo título, enquanto na segunda sessão superaram os líderes do campeonato e companheiros de equipa, Andrea Montermini e Michele Maceratesi.

Neste primeiro dia a preocupação centrava-se em encontrar as melhores afinações e perceber como funciona o novo pack aerodinâmico do Ferrari 430 GT2. “Sentimos alguns problemas nas curvas rápidas, mas penso que poderemos corrigir isso para amanhã. Fizemos terceiro nos dois treinos, mas estamos todos muito perto uns dos outros e hoje conta muito pouco, porque depende da estratégia de cada equipa e quanta gasolina é que cada um tem no depósito”, disse Pedro Couceiro.

Já Manuel Gião tem já as atenções voltadas para a primeira corrida de amanhã, onde “temos 15 segundos de handicap, mas seria bom que para domingo aumentasse, era sinal que pelo menos tínhamos ido ao pódio no sábado. Amanhã temos também as duas qualificações, a primeira sou eu que faço, a segunda é o Pedro”, explicou.

Como sempre acontece, o sábado é um dia particularmente preenchido no Internacional GT Open. Logo de manhã, 9h20, decorre a primeira qualificação, com a duração de 25 minutos, para a segunda, com o mesmo tempo, ter lugar a partir das 12h20. Às 15 horas começa a primeira corrida, que terá transmissão em diferido às 23h00 na Sport TV3.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito