Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque ruma a Mugello para mais uma jornada  
2010-07-19  
A quinta jornada do Campeonato Italiano de GT3 vai ter lugar este fim-de-semana em mais um circuito mítico do panorama automobilístico mundial, desta feita em Mugello. Filipe Albuquerque que faz equipa com o italiano, Marco Bonanomi no Audi R8 LMS, ocupa actualmente a segunda posição do Campeonato a oito pontos do líder depois de já ter conseguido duas vitórias e mais três subidas ao pódio.

Assim sendo, e focado em diminuir ou até mesmo anular a desvantagem para o seu principal adversário, o piloto português procura este fim-de-semana somar mais uma vitória, esperando para isso que as condições atmosféricas que tanto condicionaram a jornada anterior não tenham um papel tão decisivo: “Infelizmente o nosso carro não se adapta bem a altas temperaturas, o que nesta altura do ano é difícil evitar. A equipa esteve neste período de interregno a trabalhar no Audi de forma a que não sejamos tão afectados com o sobreaquecimento dos travões. Acredito que parte do problema esteja solucionado”.

E se assim for, Albuquerque está preparado para enfrentar a exigência e tecnicidade do circuito de Mugello: “Penso que podemos lutar pela vitória. Temos 15 segundos de ‘handicap’ é uma realidade, mas penso que conseguimos anular essa desvantagem. Estou expectante quanto aos treinos livres, pois é nessa altura que percebemos exactamente onde estamos face à concorrência. É muito importante em termos de Campeonato que nos aproximemos do líder da tabela. É com isso em mente que enfrentamos mais esta jornada”, concluiu o piloto português.

Como vem sendo habitual na sexta-feira, 23 de Julho realizam as sessões de treinos livres, no Sábado, 24 as qualificações e primeira corrida e no Domingo, 25 a segunda prova.

Classificação do Campeonato:
1º Gian Luca Roda – Porsche 997 GT3 R com 88 pontos
2º Albuquerque/Bonanomi – Audi R8 LMS GT3 com 80 pontos
3º ianluca Giraudi – Audi R8 LMS GT3 com 73 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito