Texto  
 
 
 
COUCEIRO E PAIS DO AMARAL SUBIRAM AO PÓDIO  
2002-10-13  
Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral subiram ao pódio na única corrida que compôs a quinta prova do campeonato espanhol de GT, hoje realizada no circuito de Jerez de la Frontera. Foi um excelente prémio para os portugueses após momentos de muito desgaste.

“Foi impressionante. As últimas oito voltas foram extremamente duras pois o carro começou a funcionar com apenas dois cilindros e os pneus degradaram-se bastante”, explicou Pedro Couceiro, no final de uma prova em que subiu ao terceiro lugar do pódio.

“Já sabíamos que iria ser muito complicado, pois a corrida era mais longa que o habitual, mas os problemas que surgiram do carro acabaram por tornar tudo ainda mais difícil”, indicou o piloto, que partilha o Viper da classe GTA com Miguel Pais do Amaral.

“O Miguel efectuou uma prova extraordinária e isso reflectiu-se no nosso resultado. Posso dizer que dei tudo por tudo para me manter na frente nas últimas voltas da corrida e acabei por conseguir atingir o meu objectivo”, defendeu.

Para Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral este terceiro lugar acaba por ser um excelente tónico, depois do pequeno desaire em Valência: “Está provado que estamos muito competitivos e em 2003 poderemos lutar pelo título. Este ano resta-nos continuar a ganhar experiência”.

Classificação da corrida:
1º Pedro Matos Chaves – Miguel Ramos, Saleen, 2:06.13,357 horas
2º Tomas Saldana – Ni Amorim, Marcos, 2:06.46,532
3º Pedro Couceiro – Miguel Pais do Amaral, Viper, 2:07.46,686
4º Gines Vivancos - Ignacio Bulto, Ferrari, 2:07.17,917
5º Jesus Diez Villarroel - Victor Fernandez, Viper, 2:07.37,577

Para mais informações consulte www.pnc.pt
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito