Texto  
 
 
 
Armando Parente reforça liderança da Fórmula ADAC  
2008-09-07  
O português Armando Parente reforçou a liderança do Campeonato Alemão da Formula ADAC Masters, já que depois do sexto lugar conquistado na corrida de ontem no Circuito Eurospeedway Lausitz, conseguiu proeza de subir ao lugar intermédio do pódio e, mais uma vez, na frente dos mais directos adversários. A três jornadas do final do calendário e logo na época de estreia em monolugares, o piloto nacional lidera a competição com 14 pontos de vantagem, estando em excelente posição para visar o título.

Depois de uma carreira brilhante no karting, Armando Parente assume-se, definitivamente, como uma das esperanças do automobilismo nacional e a prová-lo está o facto de liderar uma das mais competitivas disciplinas de promoção disputadas na Europa e logo no ano de estreia em monolugares. Este fim-de-semana, o jovem piloto reforçou, substancialmente, a liderança do Campeonato Alemão da Formula ADAC Masters, na sequência do sexto e do segundo lugar conquistados na jornada que teve como palco o Circuito Eurospeedway Lausitz.

Depois do sexto lugar na corrida da véspera, Armando Parente partiu optimista para a corrida de hoje, até pelo facto de partir da primeira fila da grelha de partida. “Fiz um bom arranque e assumi o comando, mas como rapidamente constatei que o autor da ´pole´ estava mais rápido e não era um dos meus adversários no campeonato, acabei por não dificultar a ultrapassagem”. Daí que, ao longo de toda a corrida, Armando Parente tenha, fundamentalmente, gerido “a diferença para o pelotão perseguidor, até porque nas últimas voltas o pedal do travão começou a revelar-se bastante ´esponjoso´”.

Com a subida ao lugar intermédio do pódio, o jovem piloto nacional acabou por efectuar uma excelente operação em termos de campeonato “e pena é que, apesar de tudo, no sábado, um adversário tenha comprometido a minha corrida, porque teria terminado bem melhor classificado do que no sexto lugar. No entanto, o saldo do fim-de-semana é muito positivo...”

As três últimas jornadas do calendário da Formula ADAC Masters vão ser encaradas com “a grande preocupação de somar pontos. Não vou querer correr muitos riscos, porque compete aos meus adversários irem atrás do prejuízo. Sinceramente, nunca pensei liderar o campeonato no meu ano de estreia, mas uma vez nesta posição, tudo vou fazer para lutar pelo título”.

A sexta e antepenúltima jornada disputa-se nos próximos dias 20 e 21 de Setembro, na pista de Sachsenring.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito