Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro à espera de poder festejar a vitória no Campeonato  
A última corrida do Campeonato de Espanha de GT, realizada hoje em Jerez de la Frontera pode ainda consagrar Manuel Gião e Pedro Couceiro como Campeões. A dupla portuguesa terminou a corrida no quinto posto atrás dos seus mais directos adversários, Sundberg/Romero, que desta forma festejariam o ceptro. Contudo, Gião e Couceiro apelaram do resultado, por alegadamente os seus adversários terem feito uma ultrapassagem em situação de bandeiras amarelas. Desta forma, a entrega do título só acontecerá após decisão na secretaria.

Certo é já para Gião/Couceiro a conquista da Troféu Ibérico de GT, resultado também muito ambicionado pela dupla que este ano comemora 25 anos de carreira.

Com duas pole position e com a volta mais rápida na corrida de hoje, Manuel Gião e Pedro Couceiro não escondiam a satisfação pelo bom trabalho desenvolvido ao longo do fim-de-semana: “Independentemente de ficarmos com o título ou não, o mais importante é que sabemos que tivemos um dos melhores fins-de-semana da temporada. Mostrámos que tínhamos capacidades para vencer. Óbvio que preferíamos não ter de apelar ao resultado dos nossos adversários, mas da mesma forma que fomos penalizados por termos saído um segundo antes da boxe, o mesmo deverá acontecer ao Sundberg/Romero por terem feito ultrapassagem em situação de bandeiras amarelas. Estamos confiantes que a organização vai perceber que foi cometida uma irregularidade e como tal, penalizá-los também”, explicou.

Pedro Couceiro é da mesma opinião, mas aproveita para salientar, que alcançar o Troféu Ibérico de GT já é uma excelente conquista: “Acho que ninguém questiona os nossos resultados e o facto de termos estado até ao último momento na disputa pelo título. Se o título nos for entregue a felicidade será dobrada, no entanto já estamos muito satisfeitos por termos conseguido a vitória no Troféu Ibérico”, disse.

“Gostávamos de qualquer das formas, agradecer aos nossos patrocinadores o fantástico apoio”, disseram Gião e Couceiro.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito