Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque já está no Canadá para mais uma jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship  
2019-07-03  
Filipe Albuquerque já está em Ontário, Canadá para mais uma jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Depois do sexto lugar conseguido o fim-de-semana passado em Watkins Glen, o piloto português e o seu companheiro de equipa, João Barbosa estão determinados em conseguir um lugar no pódio. A tarefa não será fácil, já que as diferenças de andamento para os adversários vão manter-se. Ainda assim, a determinação de ambos os pilotos levam-nos a acreditar que o pódio é um resultado possível.

O circuito ‘Canadian Tire Motosport Park’ é ao estilo antigo com asfalto usado e curvas rápidas e Filipe Albuquerque, que o ano passado terminou a corrida em quarto lugar, está na expectativa de conseguir fazer melhor este ano: “Penso que será um fim-de-semana interessante mas ao mesmo tempo muito exigente para nós. Estou com alguma curiosidade para perceber o desempenho do novo pneu Michelin neste tipo de asfalto. Mas sabemos que em termos de andamento estaremos limitados. O circuito também não facilita as ultrapassagens e com a quantidade de carros em pista, será uma verdadeira aventura. Esperamos, mesmo com todos os ‘handicaps’, fazer melhor que o ano passado. E fazer melhor é chegar ao pódio. Acho que com esforço, dedicação e alguma dose de loucura podemos atingir os objectivos. As adversidades não nos roubam as ambições. Estamos preparados para o que aí vem”, disse o piloto português determinado em levar o Cadillac da Action Express Racing para lá dos limites.

O fim-de-semana competitivo arranca no sábado com a sessão de qualificação. A corrida de 2h40m está prevista para Domingo a partir das 18h com transmissão em www.imsa.com

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito