Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque vence em Imola  
2010-07-03  
Filipe Albuquerque venceu hoje a primeira corrida do Campeonato Italiano de GT3 em Imola e está a apenas quatro pontos da liderança do Campeonato. Apesar de um início de fim-de-semana complicado Albuquerque e o seu companheiro de equipa Marco Bonanomi conseguiram ser consistentes e tirar o melhor partido possível do Audi R8 LMS.

A sair da quinta posição da grelha e com 15 segundos de ‘handicap’, Albuquerque estava consciente que não seria uma corrida fácil: “As altas temperaturas estavam a complicar em demasia, para além disso sentimos falta de alguma velocidade de ponta. Porém, optámos por não correr demasiados riscos em condições extremas como as que encontrámos em Imola”, disse o piloto português.

Cientes que poupar a mecânica seria uma mais-valia, acabaram por ser beneficiados face a alguns adversários: “Acabámos por beneficiar de problemas dos nossos adversários. Fomos mais cautelosos. Na última volta estávamos na terceira posição mas conseguimos passar para segundo e na última curva assumimos o comando. Foi uma surpresa esta vitória mas deixa-nos extremamente satisfeitos pois o nosso objectivo de nos aproximar do líder do Campeonato verificou-se”.

Para a segunda corrida que tem lugar amanhã: “Apesar de sairmos da terceira posição temos 30 segundos de paragem nas boxes. Vai ser muito complicado assegurar um lugar no pódio. Ficar com o quarto lugar e limpar penalizações é o nosso principal objectivo. Tudo o que vier por acréscimo será ainda melhor”, concluiu Filipe Albuquerque extremamente satisfeito com o desfecho da primeira corrida.

Classificação do Campeonato Italiano de GT3 após Corrida 1 Imola:
1º Gianluca Roda – Porsche 997 GT3 com 76 pontos
2º Albuquerque/Bonanomi – Audi R8 LMS com 72 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito