Texto  
 
 
 
UM PORTUGUÊS ENTRE OS DEZ MELHORES DO MUNDO  
2003-10-29  
O piloto Filipe Albuquerque conseguiu estar entre os melhores pilotos mundiais, ao ser 10º classificado no Campeonato do Mundo de Fórmula A, a Fórmula 1 do Karting Mundial.
No circuito internacional de Sarno-Itália, várias dezenas de pilotos oriundos dos quatro cantos do mundo, disputaram o mais importante título anual do Karting Internacional – Campeonato do Mundo. Após várias provas de qualificação, o piloto de Coimbra, logrou atingir a final e com uma prestação notável, ficou dentro do “Top Ten” mundial, facto que solidifica a sua brilhante carreira internacional.
Depois de se ter sagrado Vice-Campeão Europeu em 2002, Filipe Albuquerque integrou oficialmente a equipa do maior fabricante mundial de Karts, a CRG, sendo actualmente com os seus 18 anos o mais prestigiado piloto de Karting nacional e uma das grandes esperanças do desporto automóvel português.
O tão desejado título de Campeão do Mundo foi para o Neo-Zelandês Cuningham que assim junta-se a nomes tão sonantes como: Danillo Rossi, Ricardo Patrese ou Alain Prost.

Filipe Albuquerque no final da prova:

“Estar entre o Top Ten dos pilotos mundiais de Karting é uma honra e espero puder aproveitar bem este marco da minha carreira”

Para 2004, Albuquerque tem já em mãos contrato com a CRG para repetir os Europeus e Mundiais da especialidade.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito