Texto  
 
 
 
Couceiro & Giao correm em Albacete  
2007-06-19  
A quarta jornada do Campeonato de Espanha de GT, irá decorrer no próximo fim-de-semana no Circuito espanhol de Albacete. A dupla portuguesa, Manuel Gião e Pedro Couceiro, que este ano comemora 25 anos de carreira, parte determinada em conseguir recuperar a liderança do Campeonato.

Aos comandos do Ferrari 430 GT2 com as cores da Vodafone e Caixa Geral Depósitos, Gião e Couceiro sabem que não lhes esperam facilidades: “há factores a jogar contra nós, mas que vamos a todo o custo procurar contrariá-los. O primeiro, tem a ver com o ‘handicap’ de 30 segundos que temos para a primeira corrida, resultado do pódio da jornada anterior, e que os nossos adversários não têm. O segundo, está relacionado com a própria configuração da pista. É um circuito sinuoso onde os andamentos são muito similares e onde as ultrapassagens são particularmente difíceis”, explicou Pedro Couceiro.

“Não temos a tarefa facilitada, mas como vem sendo habitual, vamos dar o nosso melhor. O nosso objectivo é recuperar a liderança do Campeonato”, concluiu Couceiro.

Manuel Gião é da mesma opinião do seu companheiro de equipa e salienta a importância dos treinos cronometrados: “Numa pista tão difícil para as ultrapassagens, o importante é conseguir um bom lugar na grelha. Quanto mais a frente estivermos, melhor será para alcançar um bom resultado. Vamos centrar numa primeira fase o nosso trabalho nos cronometrados, pois parece-me que parte do resultado final é conquistado nessa altura”, referiu Manuel Gião que espera não ter a intervenção do ‘safety-car’ para atrapalhar a corrida: “No Estoril fomos muito prejudicados pelo ‘safety-car’, por isso, desta vez, espero que não tenha nenhuma intervenção. E caso a tenha, que seja para nos ajudar”, concluiu Gião.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito