Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com corrida difícil no Japão  
2022-09-11  
Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Will Owen terminaram as 6h de Fuji, penúltima jornada do Campeonato do Mundo de Resistência na sétima posição. Um resultado longe da habitual performance do trio da United Autosports, mas que revela a falta de competitividade do Oreca na pista japonesa.
No final da corrida, o piloto português não escondia uma certa frustração: "Infelizmente não tivemos o andamento esperado. Não é uma pista que se ajuste ao nosso carro e sofremos bastante com o nível de performance. Temos de avaliar tudo o que aconteceu. No início da corrida, com as temperatura mais quente, foi manifestamente complicado e foi melhorando mais para o final. Mas já nada havia a fazer. Foi a primeira vez que não fomos competitivos e isso é frustrante", referiu Filipe Albuquerque.

Concluída aquela que foi a jornada mais complicada da época, segue-se o derradeiro confronto: "Temos de avaliar tudo o que não correu bem este fim-de-semana, fazer 'reset' e focarmo-nos na próxima prova. Será a última oportunidade para mostrar todo o nosso potencial", rematou Filipe Albuquerque.

A última jornada da temporada acontece a 9 e 10 de Novembro no Bahrein.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito