Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque no pódio em Detroit  
2021-06-13  
Filipe Albuquerque terminou a quarta corrida da temporada do Campeonato Norte Americano de Resistência em Detroit no terceiro lugar do pódio depois de mais uma corrida de nervos. O piloto português e o seu companheiro de equipa, Ricky Taylor arrancaram da quarta posição da grelha, caíram para o quinto posto e recuperaram até terceiro quando problemas de motor pareciam ditar um resultado muito longe do esperado. No entanto, pese embora as adversidades, o desempenho em pista foi notável e o duo do Acura #10 conseguiu cruzar a linha de meta no terceiro lugar e manter a primeira posição nas contas do Campeonato.

No final da corrida Filipe ainda sentia a adrenalina a correr nas veias: "Foi uma corrida fora de série. Sabíamos que este não era circuito para o nosso carro, mas nem por isso nos demos por vencidos. Tínhamos de ir à luta. o Ricky fez o arranque, caiu para quinto. Mas o Acura estava com um óptimo andamento. Conseguiu recuperar para terceiro, posição em que me entregou o carro", explicou Filipe.

Coube ao piloto português disputar o segundo e ultimo 'stint' da prova: "o carro estava bom e pensei que poderíamos lutar por melhor posição. Mas, do nada, o motor do nosso carro perde potência, faltavam cerca de 27 voltas para o final. Vi a nossa corrida a andar para trás. Sabendo que recuperar posições era impossível naquelas condições, foquei-me em não perder lugares. Então foi uma luta do 'gato e do rato'. Sempre a defender a minha posição, de olhos postos nos retrovisores para não ser surpreendido pelos meus adversários. Foi uma loucura, mas contra tudo e contra todos cruzámos a meta em terceiro", continuou.

"Parecia que tinha ganho a corrida tal era o estado de felicidade. Não é fácil numa corrida deste tipo e num circuito como este fazer isto. Mas conseguimos e isso foi muito importante pois continuamos na frente do Campeonato", concluiu Filipe Albuquerque.

Dentro de 15 dias Filipe está de regresso às pistas americanas para disputar a 26 e 27 de Junho mais uma jornada em Watkins Glen.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito