Texto  
 
 
 
CAMPEONATO NACIONAL DE KARTING ARRANCA EM LEIRIA  
2004-05-12  
Quando no próximo fim de semana em Leiria os “Karts” das diversas equipas forem para a pista, dar-se-á início a mais um Campeonato Nacional da especialidade.
Uma vez mais, tal como em anos anteriores, será de prever uma dura batalha no alcance do ceptro máximo do Karting Português.

No entanto, esta não será a primeira vez que as competições portuguesas irão estar em pista. De facto, o Trofeu “VFC”, com 3 provas já realizadas, tem sido como que o aquecer de motores para a grande batalha final, que são os nacionais.

Com provas realizadas em Braga, Palmela e Évora, o referido trofeu está precisamente a meio, razão pela qual alguns dos favoritos deste ano podem começar a ser delineados.

Das quatro categorias em disputa no trofeu “VFC”, Cadete, Junior, Livre 100 e Livre 125, somente 3 estarão presentes em Leiria. Serão elas as categorias Junior, 100cc e 125cc.

Com os seus pilotos distribuidos pela totalidade destas categorias, o CJT tem dado provas de puder alcançar a vitória final em todas as competições disputadas. Prova disso mesmo será a actual liderança na Categoria Cadete e Livre 100, respectivamente através de Francisco Marcelino e Armando Parente.

Armando Parente será, por certo, um dos grandes candidatos ao título nacional em disputa, não se podendo esquecer outro piloto do Team Luso-Italiano, Diogo Azevedo, e que no passado fim de semana em Évora esteve também em evidencia, ganhando a prova final.

Em relação à Categoria Junior, o CJT contam também com dois pilotos de “peso”.
António Félix da Costa e José Cautela ganharam as provas de Braga e Palmela , tendo ambos liderado o trofeu em devida altura.

O Campeonato Nacional terá, após Leiria, mais 3 provas a realizar.
Assim, Fátima, Baltar e Braga serão os palcos destas competições, respectivamente em Junho, Outubro e Novembro.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito