Texto  
 
 
 
Um dia frustrante para Filipe Albuquerque  
2006-05-14  
Terminou hoje a segunda ronda do Campeonato Norte Europeu de Formula Renault no circuito de SPA, na Bélgica, e a vitória esteve tão perto para Filipe Albuquerque que o piloto quase lhe conseguia sentir o sabor. Infelizmente, o seu desempenho foi minado pelo azar e o jovem da Red Bull Junior Team viu-se forçado a desistir numa altura em que dominava a corrida já com uma vantagem considerável.

“Hoje correu-me bastante mal e mais uma vez não foi por minha culpa”, comentou Filipe Albuquerque. Na verdade, no início da corrida até parecia que tudo iria decorrer sem dificuldades para o piloto de Coimbra. “Arranquei da segunda posição e passei rapidamente para 1º”, contou Albuquerque, explicando que “o piloto que arrancou na frente fez um erro e eu aproveitei a aberta. Mantive a 1ª posição durante muito tempo e consegui mesmo ganhar uma boa distância.”

Mas desta vez a sorte foi malvada e uma jante defeituosa deitou por terra as aspirações do piloto português quando faltavam apenas duas voltas para terminar uma corrida que iria claramente vencer. “Infelizmente tive de desistir”, disse Albuquerque naturalmente frustrado com o acontecido. “No entanto, tive sorte. Podia ter sido muito pior. Na altura em que a jante partiu ia a 210 km/h. Passei uma rasante à parede e acabei por me magoar ligeiramente num joelho quando entrei na gravilha. Mas não foi nada de grave”.

Fazendo um resumo do fim-de-semana em SPA, Filipe Albuquerque terminou os treinos cronometrados com a 8ª e 2ª melhor marca e completou a primeira corrida num sólido 6º lugar. Tanto nos treinos como na primeira corrida, o piloto português foi prejudicado pela chuva intensa que se fez sentir no circuito belga, circuito esse aliás em que Filipe Albuquerque nunca tinha corrido anteriormente. Na segunda corrida do fim-de-semana – que decorreu hoje de manhã – Filipe Albuquerque esteve à beira da vitória e, apesar de lhe ter fugido das mãos, isso só contribuiu para um acréscimo na sua determinação para as provas que se avizinham.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito