Texto  
 
 
 
Mais uma vitória para Filipe Albuquerque na República Checa  
2010-08-22  
Depois da vitória na corrida de resistência do International Championsip of Czech Republic em Potoň ontem, hoje foi a vez de vencer a corrida ‘sprin’t depois de ter conquistado também a ‘pole position’. Um fim-de-semana brilhante do piloto português aos comandos do Audi A4 DTM.

O convite para mais esta participação por parte da Bohemia Racing Team é o resultado de uma enorme satisfação face à performance do piloto português ao longo de todo o fim-de-semana pelo que Albuquerque estava focado em conseguir dar à equipa mais uma vitória: “Os cronometrados correram bem. Estava perfeitamente adaptado ao carro e sabia que podia lutar pela ‘pole’”, começou por dizer.

No entanto em corrida a situação foi diferente com os Mercedes a quererem superiorizar-se: “O arranque correu bem e mantive a primeira posição. Comecei a ganhar alguma margem. No entanto um acidente obrigou a situação de bandeiras vermelhas e entrada do ‘safety-car’. Todos os carros, mais de 40, agruparam novamente. Mas, após a saída do ‘safety-car’ consegui manter o primeiro lugar. Impus um bom ritmo e mesmo com os sistemáticos ataques dos meus adversários consegui vencer”, continuou.

Duas ‘pole positions’ e duas vitórias são os resultados de um fim-de-semana onde se estreou na modalidade com um carro muito diferente do que está habituado e num circuito que desconhecia: “Não poderia ter corrido melhor. O meu objectivo era corresponder às necessidades da equipa. Acho que isso foi conseguido. Eles mostraram-se todos muito satisfeitos e eu igualmente. Estou nas corridas, sempre para vencer”, disse Albuquerque que com estes resultados volta uma vez mais a cimentar a sua posição como um dos melhores pilotos nacionais da actualidade.

Filipe Albuquerque regressa agora a Portugal para a 25 e 26 de Setembro enfrentar o Campeonato Italiano de GT onde ocupa o segundo lugar da tabela.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito