Texto  
 
 
 
DUPLA PORTUGUESA NO "TOP 10" NA QUALIFICAÇÃO PARA DAYTONA  
2005-02-04  

A dupla portuguesa conseguiu uma excelente adaptação ao carro e ao traçado americano e espera manter essa posição após a derradeira qualificação.

A primeira sessão de qualificação dava aos 30 primeiros classificados a passagem directa ao início das 24 Horas de Daytona, ficando assim dispensados da segunda sessão: “Ficámos muito próximos de cumprir o nosso objectivo que era a qualificação directa, mas infelizmente não conseguimos. Contudo, pensamos ser possível manter o 35º posto da geral e décimos entre os carros da categoria GT e não haver necessidade de voltar à pista para defender a nossa posição na segunda qualificação”, referiu Pedro Couceiro, que aproveitou ainda a sessão de treinos livres nocturna para uma melhor adaptação ao circuito: “O Cyrille, o Joe e eu seremos responsáveis pela condução do nosso Porsche GT3 durante a noite, pelo que aproveitei o máximo que pude a sessão de ontem para tirar pontos de referência”.

O objectivo da dupla portuguesa é levar o Porsche GT3 ao “Top 5” da categoria GT: “O carro está muito bem preparado e contamos com todo o apoio da equipa “The Racers Group” que tem muita experiência nesta prova. O Jay e o Joe Policastro venceram a edição do ano passado e o Cyrille Sauvage é um piloto muito rápido, pelo que julgo estarem reunidas todas as condições para uma boa participação aqui em Daytona”, explicou Miguel Pais do Amaral.

A dupla portuguesa terá ainda duas sessões de treinos livres hoje e poderá ou não, ter que voltar à pista para defender o 10º posto da categoria GT, dependendo obviamente da prestação dos seus mais directos perseguidores. O arranque para a 43ª edição das 24 Horas de Daytona será dado amanhã, Sábado, às 12 horas (17 horas em Portugal).

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito