Texto  
 
 
 
Quarto lugar para Gião e Couceiro  
2009-07-05  
Depois de ontem terem conseguido subir ao segundo lugar do pódio na primeira corrida do Internacional GT Open em Donington, hoje a dupla Manuel Gião/Pedro Couceiro ficou perto de subir ao pódio com o quarto lugar depois de terem saído da sétima posição da grelha e de terem 15 segundos de ‘handicap’ aquando da troca de pilotos.

No arranque estava Pedro Couceiro que conseguiu de forma imediata recuperar uma posição: “Fiz uma boa partida mas logo de seguida a prova tornou-se especialmente difícil. O piloto à minha frente teve uma ligeira saída e foi à terra, completamente em lama devido à chuva que tinha caído antes. Quando regressou sujou-me o vidro do carro todo com lama. Simplesmente não via nada até porque não tinha água no pára-brisas. Foi complicado”, referiu.

Depois foi a vez de Manuel Gião fazer o seu turno: “Com a penalização de 15 segundos quando entrei em pista estava em 10º. Dei o tudo por tudo para recuperar posições. O carro fugia muito de frente mas lutei até à recta de meta. Aliás, foi mesmo a passar a bandeira xadrez que cheguei ao quarto lugar”, disse Gião.

A dupla portuguesa do Porsche da Autorlando ocupa, na mesma, a quarta posição do campeonato: “Foi mais um fim-de-semana positivo para nós apesar das corridas terem sido muito exigentes e complicadas. Este Campeonato está tão renhido que vai ser uma guerra até ao final. O nosso objectivo é mantermo-nos na luta”, concluíram Gião e Couceiro.

O Internacional GT Open faz agora um interregno para as férias regressando à actividade no final do mês de Agosto para a jornada de Valência.

Resultados da Corrida 2:
1º Pilet/Marac – Porsche 997 RSR
2º Fassler/Camat – Ferrari F430 a 13.365
3º Lietz/Roda – Porsche 997 RSR a 15.408
4º Couceiro/Gião – Porsche 997 RSR a 47.753

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito