Texto  
 
 
 
Albuquerque assina pela A1 GP Team Portugal por mais duas temporadas  
2008-07-01  
Depois dos excelente resultados alcançados por Filipe Albuquerque nas provas de estreia no Campeonato A1 GP no início deste ano, o responsável do A1 Team Portugal, Luís Vicente e o piloto de Coimbra voltaram a chegar a acordo e Albuquerque irá representar a equipa portuguesa na Taça das Nações por mais duas temporadas. Um acordo que satisfaz tanto a equipa como o piloto. O objectivo para a temporada 2008/2009 é trazer para Portugal o título de Campeões.

Para Filipe Albuquerque será novamente uma honra representar as cores lusas: “O A1 GP é um Campeonato muito competitivo e tenho a certeza que será ainda mais nas próximas épocas. Por isso, só posso estar muito feliz por uma vez mais representar a equipa portuguesa. É uma enorme honra”, disse.

O facto de na próxima temporada o chassis e o motor dos carros estarem a ser desenvolvidos em conjunto com a Ferrari trás um novo aliciante a todo o Campeonato: “Estou ansioso por testar o novo carro”, referiu Albuquerque que irá ter essa oportunidade já no próximo dia 17 de Agosto em Silverstone aquando da realização de testes colectivos.

“O facto de ninguém conhecer o carro, vai colocar-nos a todos em circunstâncias de igualdade e por isso tenho a certeza que nas primeiras corridas vão-se destacar aqueles que conseguirem fazer um melhor trabalho na altura dos testes. Como habitualmente me adapto com facilidade a diferentes monolugares, quero acreditar que o vou conseguir bons resultados desde cedo”, explicou Albuquerque que gostava de trazer para Portugal o título de Campeão: “Na últimas corridas da última temporada toda a equipa do A1 Team Portugal mostrou o seu enorme potencial, por isso temos de trabalhar e acreditar que vamos conseguir”.

A temporada 2008/2009 tem mais um aliciante: “Este ano vamos ter uma prova em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve. É mais um motivo de orgulho, pois para além de poder correr no frente do meu público, que estou certo me vai apoiar incondicionalmente, vou estar a correr na casa de um dos meus patrocinadores e por isso o orgulho mas também a responsabilidade são ainda maiores”, concluiu Filipe Albuquerque ansioso pelo início da temporada.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito