|
|
|
|
|
|
|
|
|
PORTUGUESES SEM SORTE EM ALBACETE
|
|
2001-09-16 |
|
|
|
Os portugueses Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral não foram acompanhados pela sorte nas duas corridas da quarta prova do campeonato espanhol de GT, realizadas em Albacete, muito por culpa dos 15 segundos de handicap impostos após os resultados no Estoril.
“Tivemos de correr com handicap devido aos resultados que conseguimos no Autódromo do Estoril. Depois desse primeiro e segundo posto, na categoria GTB, a organização decidiu que teríamos de cumprir mais 15 segundos nas boxes”, explicou Pedro Couceiro.
Na primeira corrida, arrancando do terceiro posto, Couceiro ainda aguentou o terceiro posto durante as primeiras voltas, mas depois tudo começou a piorar: “Os pneus degradaram-se bastante depressa e o carro estava longe de ter uma boa afinação pelo que caímos até ao 11º lugar (GTB)”.
Durante o warm up para a segunda corrida, Pedro Couceiro ainda fez uma simulação de corrida, para ver se o trabalho dos mecânicos nas suspensões tinha resultado, mas a situação não se modificou e acabou por ser agravada por um acidente logo no início do evento.
“Saímos de nono e o Miguel Pais do Amaral fez uma boa partida. No entanto um Ferrari atravessou-se à sua frente e a colisão foi inevitável. Ficámos irremediavelmente afastados dos primeiros lugares, mas mesmo assim terminámos em 10º da nossa categoria.
Para mais informações ou download de fotografias, visite www.pnc.pt.
Classificação das corridas (GTB):
1ª corrida:
1º Hans Fertel - Leandro Guimard, Porsche 996 GT3, 49.34,967 minutos
2º Javier Diaz Mata – Polo Villamil, Ferrari 360 Modena, 49.35,476
3º Victor Fernandez - Javier Mora, Lamborghini Diablo SV, a 1 volta
...
11º Pedro Couceiro – Miguel Pais do Amaral, Porsche 996 GT3, a 1 volta
2ª corrida:
1º Victor Fernandez - Javier Mora, Lamborghini Diablo SV, 49.39,790 minutos
2º Javier Diaz Mata - Polo Villamil, Ferrari 360 Modena, 49.40,102
3º Juan Bastos, Ferrari 360 Modena, 49.43,504
...
10º Pedro Couceiro – Miguel Pais do Amaral, Porsche 996 GT3, a 1 volta
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|