Texto  
 
 
 
Albuquerque termina em sexto e mantem liderança no Campeonato  
2018-07-01  
A sexta jornada do IMSA SportsCar Championship chegou ao fim com Filipe Albuquerque, Christian Fittipaldi e Gabby Chaves a cruzarem a linha de meta com o Cadillac #5 da Action Express Racing no sexto lugar. Posição que permite ao piloto português consolidar a liderança nas contas do Campeonato mesmo que até aqui o fim-de-semana tenha sido complicado.

Depois da 14ª posição da grelha antevia-se uma corrida difícil na recuperação de posições mas Albuquerque sabia que em seis horas de prova havia espaço para uma boa prestação: "É para mim uma vitória sem taça. Depois do 'balance of performance' ter sido penalizador para o nosso carro sabíamos que tínhamos de minimizar os estragos. E fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Mais era impossível. Os Cadillac ficaram todos muito próximos. Sentimento de dever cumprido e muito feliz por ter conseguido esta posição que nos permite aumentar um pouco a vantagem no primeiro lugar do Campeonato", começou por referir.

O piloto português tem agora uns dias de descanso para regressar ao volante do Cadillac já no próximo fim-de-semana de 7 e 8 de Julho no Canadá: "Não há grande tempo para descanso nem reflexão. Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos um melhor resultado", concluiu.

Todas as informações e classificações em: https://sportscarchampionship.imsa.com/

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito