Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com uma das melhores corridas da época no DTM  
2011-08-07  
A sexta jornada do DTM que teve lugar este fim-de-semana em Nurburgring viu Filipe Albuquerque disputar uma das melhores corridas no Campeonato. Apesar de ter terminado no nono lugar, o piloto português foi um dos protagonistas logo no início da corrida quando de forma inteligente conseguiu deixar para trás dois adversários. Quando tudo previa que Filipe voltasse a terminar nos lugares pontuáveis um ‘pit-stop’ não tão brilhante remeteu-o para o nono posto.

Apesar de tudo Filipe Albuquerque estava satisfeito com o seu desempenho: “Foi, na minha opinião, a melhor corrida do ano. A mais dinâmica e aquela em que me senti melhor. Penso que evoluí enquanto piloto no DTM. Pena não ter sido mais feliz na qualificação. A estratégia nas boxes não foi a ideal e isso custou-me um lugar nos pontos. Mas as corridas são mesmo assim”, começou por dizer.

Numa altura em que o DTM faz um interregno para férias, Albuquerque sente que a corrida deste fim-de-semana marcou uma nova fase da sua prestação no DTM: “Foi um passo em frente. Descobri pormenores que fazem a diferença em pista. Temos todos andamentos muito próximos e os detalhes é que fazem uns serem mais rápidos que outros. O andamento estava lá e isso é bastante gratificante. Espero continuar a evolução até ao final da temporada e marcar mais pontos”, concluiu.

A próxima jornada do DTM realiza-se fora da Alemanha desta feita no traçado inglês de Brands Hatch a 3 e 4 de Setembro.

Resultados da Corrida:
1º Mattias Ekstrom – Audi
2º Bruno Spengler - Mercedes
3º Mike Rockenfeller – Audi
(…)
9º Filipe Albuquerque – Audi
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito