Texto  
 
 
 
24h de Le Mans madrasta para Filipe Albuquerque  
2022-06-12  
Não é por acaso que as 24h de Le Mans são conhecidas como uma das mais duras provas do automobilismo mundial onde tudo pode acontecer. E que diga Filipe Albuquerque. Depois de ter vencido esta prova em 2020 entre os LMP2 e se ser um dos candidatos à vitória este ano, tudo o que havia para correr mal, aconteceu na corrida. Poucos metros bastaram após o arranque para o Oreca #22 de Albuquerque, Phil Hanson e Will Owen fosse abalroado e remetido para a cauda do pelotão.
 
Apesar de saberem que a corrida estava perdida, os três pilotos da United Autosports encetaram uma recuperação notável. Da cauda do pelotão chegaram esta manhã ao top 10, mas novo azar colocou novamente o #22 muito atrás na classificação para cruzarem a linha de meta num inglório 10º lugar.
 
“Há coisas que não acreditamos possíveis. E o que nos aconteceu foi uma delas. Segundos depois do arranque para uma corrida de 24 horas sermos abalroados é algo difícil de digerir”, começou por referir Filipe Albuquerque.
 
“Mas não deitámos a toalha ao chão. Apesar do carro ter ficado longe do seu desempenho normal fomos recuperando lugares e dando o nosso melhor. Mas um azar nunca vem só e quando já estávamos nos top 10, um pedaço de borracha acertou no botão de emergência do carro e desligou-o em plena corrida. Foram mais dois minutos perdidos”, continuou o piloto de Coimbra.
 
“E depois disto, foi continuar a fazer o nosso melhor. O resultado está longe do que desejávamos, mas pelo menos fica o sentimento de dever cumprido. As coisas não aconteceram por factores externos que não podemos controlar. Mas isto são as corridas e em especial as 24h de Le Mans. Agora é pensar na próxima prova….”, concluiu Filipe Albuquerque não sem antes: "Dar os Parabéns ao António Félix da Costa e ao Henrique Chaves pelas vitórias".
 
O piloto português tem agora um período de interregno para dentro de 15 dias regressar aos Estados Unidos da América para mais uma corrida do Campeonato Norte Americano de Resistência.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito