Texto  
 
 
 
Novo Pódio para Gião e Couceiro  
2009-07-04  

Manuel Gião e Pedro Couceiro conseguiram esta tarde mais um pódio, desta feita com o segundo lugar conseguido na primeira corrida do Internacional GT Open que este fim-de-semana se disputa em Donington. A dupla do Porsche da Autorlando saiu da quarta posição da grelha e chegou mesmo a liderar a corrida, contudo os cinco segundos de ‘handicap’, a quando da troca de pilotos, obrigou a dupla portuguesa a ceder o primeiro lugar.

Manuel Gião que efectuou o quarto lugar do qual saiu da grelha foi também quem arrancou para a corrida: “Fiz um bom arranque que me fez ganhar algumas posições. O carro estava bom dentro da medida do possível. Procurei manter um andamento constante que não deteriorasse os pneus e que permitisse ao Pedro, no final da corrida manter o mesmo andamento. Consegui fazer isso e entreguei o carro na frente da corrida”, disse Gião.

Os cinco segundos de penalização tiraram Gião e Couceiro da liderança da prova: “Mantive um andamento forte mas sem correr riscos. Sempre que procuramos forçar o andamento acabamos por sair de pista. Fui cauteloso de forma a garantir o segundo lugar do pódio. Os pneus Dunlop tiveram um desempenho excelente e prova disso foi a regularidade ao longo de toda a corrida”, disse Pedro Couceiro.

Este segundo lugar vem reforçar a posição da dupla portuguesa junto dos seus adversários: “Este campeonato está muito forte e estamos satisfeitos por estar em permanência na frente. Temos trabalhado muito, temos ainda que melhorar alguns aspectos nas afinações do nosso carro para que possamos arriscar mais em determinadas alturas”, continuou.

Para amanhã, vão largar da sétima posição da grelha: “Não é a posição mais confortável, mas também não será dramática. A corrida é longa e tudo poderá acontecer. O nosso objectivo passa por garantir um lugar no pódio novamente”, concluiu Manuel Gião.

A segunda corrida terá transmissão em directo na Sporttv 2 às 13.40h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito