Texto  
 
 
 
Última corrida da temporada de Albuquerque no DTM  
A época 2011 do DTM chega ao final este fim-de-semana no traçado alemão de Hockenheim. Filipe Albuquerque conseguiu na última prova em Valência o seu melhor resultado no Campeonato ao subir ao segundo lugar do pódio. Feito que lhe dá confiança redobrada para a prova que agora se aproxima.

Estreante no Campeonato e ao volante do Audi A4 DTM o piloto português fez uma boa evolução ao longo da época para se apresentar agora mais competitivo que nunca: “Este final de temporada está a correr bem. O DTM é um campeonato muito exigente e por isso sei que nada por ser dado como certo. Vai ser mais uma corrida onde o trabalho árduo é exigido. Os resultados da qualificação são sempre cruciais para o desenrolar da corrida, por isso é óbvio que me vou centrar em ser rápido no cronometrado. Um milésimo de diferença para um adversário pode ditar estar na frente ou na cauda do pelotão. Não há margem para erros”, começou por explicar o piloto português.

O Circuito de Hockenheim recebeu a primeira ronda da temporada, numa altura em que Albuquerque se preparava para enfrentar a sua nova realidade profissional enquanto piloto oficial da Audi. Nove corridas volvidas, o piloto português espera ser melhor sucedido: “Pelo menos já conheço o traçado o que é uma mais-valia, pese embora não seja de todo o circuito em que estou mais à vontade. Sabendo da dureza deste campeonato, traço como objectivo final para este fim-de-semana terminar no top 6. É um objectivo realista. Tudo o que vier por acréscimo será bem vindo”, esclareceu.

A corrida vai ter transmissão em diferido na Sporttv 2 no Domingo, 23 de Outubro pelas 15.30h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito