Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque pisa primeira vez Le Mans este fim-de-semana  
Aproxima-se a passos largos, um dos maiores eventos do mundo, as 24h de Le Mans, que contam com a participação de Filipe Albuquerque no Audi R18 e-tron quatro com o #3. Será o único piloto português em competição na categoria principal. E se a prova só arranca a 14 de Junho, este Domingo, dia 1, decorre o teste de preparação para a mítica prova. Oito horas de treino num dia intenso de trabalho, onde equipas e pilotos procuram estar o melhor preparados possível para enfrentar a dureza de uma prova com 24h de duração e onde carros e pilotos são levados ao limite.
O piloto português Filipe Albuquerque nunca correu em Le Mans, pelo que este teste tem uma importância enorme para quem é estreante: "Fizemos milhares de quilómetros em testes ao volante do Audi R18 em circuitos espalhados por todo o mundo nos últimos meses. Mas, este teste, significa o culminar de todo o trabalho. Será o último grande teste antes de enfrentarmos a prova. É de extrema importância para todos e em especial para mim que nunca corri em Le Mans. Pilotar o Audi R18 neste circuito já é um sonho tornado realidade", começou por referir.
O traçado de Le Mans será composto por 13,629 quilómetros sendo que parte do circuito são estradas públicas que são fechadas especificamente para este evento que vai acolher pessoas de todo o mundo para um espectáculo ímpar de competição automóvel. Filipe Albuquerque será um dos actores principais e para que na corrida tudo resulte, neste teste há que: "Preparar todos os detalhes. A Audi não deixa nada ao acaso. Os três carros vão estar a trabalhar em prol da equipa e em recolher o maior número de informação possível. É o único teste na pista. Vamos trabalhar e ajustar todos os aspectos do carro desde pneus, suspensões, sistema hibrido, motor, aerodinâmica, etc. Vai ser um dia intenso de trabalho para todos", concluiu Filipe Albuquerque.
Os acontecimentos do teste oficial para as 24h de Le Mans pode ser acompanhado em: http://www.24h-lemans.com/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito