Texto  
 
 
 
Manuel Gião e Pedro Couceiro já conhecem o traçado de Valência  
2008-07-25  
Pela primeira vez os carros de competição rodaram no novo Circuito Citadino de Valência, embora este estivesse ainda em fase de acabamentos. Por essa razão, a sessão de treinos livres do Internacional GT Open acabou por ser reduzida para 45 minutos e a cronometragem ainda não estava a funcionar, pelo que Manuel Gião e Pedro Couceiro limitaram-se a rodar para conhecer a pista.

Os tempos também não podiam ser retirados pelas equipas, pois a sessão foi realizada com bandeiras amarelas permanentes. Assim, a missão dos pilotos foi apenas conhecer o circuito e Manuel Gião ficou muito contente com o traçado. “Ainda está muito sujo e só amanhã é que vamos tirar tempos. Pelo que vi, deu para perceber que existem quatro pontos de ultrapassagem muito bons, com curvas apertadas no final de rectas grandes, com cerca de um quilómetro. Para além disso, a pista é larga, o que também facilita o ganho de posições. Depois do que vi quando cheguei na quinta-feira, em que tive algumas dúvidas de que a prova se realizasse, agora acho que poderá ser um fim-de-semana bem interessante”, disse o piloto lisboeta.

Pedro Couceiro foi o primeiro a tripular o Ferrari 430 GT2 na pista de Valência e ficou igualmente contente com o que viu, embora “existam algumas zonas que não me agradam particularmente. O traçado é rápido e largo, pelo que algumas das zonas não fazem muito sentido. Hoje acabei por não dar muitas voltas, pois houve uma bandeira vermelha e a equipa pediu-me para entrar, com receio que depois o Manuel não tivesse tempo para rodar. Ele acabou por fazer muitas voltas, o que é bom para a equipa, num dia em que não podendo tirar tempos, aproveitámos só para definir as relações de caixa”, explicou por seu lado Pedro Couceiro.

Amanhã o dia da equipa portuguesa será particularmente preenchido, uma vez que para além de uma sessão de treinos livres logo de manhã, terão duas sessões de qualificação (13h05 e 16h35), ambas com a duração de duas horas, para às 19h30, hora espanhola, decorrer a primeira corrida do fim-de-semana.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito