Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro em banda desenhada  
2008-09-12  
O piloto Pedro Couceiro, que comemorou recentemente 25 anos de carreira desportiva, decidiu através da banda desenhada transpor o seu percurso de vida para um livro, que o próprio pretende didáctico e divertido. Ao dar a conhecer um pouco daquilo que foi a sua vida até ao momento, o piloto pretende mostrar, em especial aos mais jovens, tudo aquilo que teve de fazer para alcançar muitos dos seus sonhos de criança, tendo muitas das vezes passado por momentos de frustração e incerteza.

A história, verdadeira biografia em banda desenhada do piloto português, centrar-se-á precisamente na sucessiva perseguição de sonhos, tal como explica Pedro Couceiro: “Quando era mais pequeno quis ser futebolista, nadador, ginasta olímpico ou cantor, e foram os sucessos e insucessos das minhas escolhas que me foram fazendo crescer e acreditar em novas metas. Quando tive a possibilidade de ser piloto, foi a sonhar que fui criando novas oportunidades e acabei por chegar onde nunca tinha pensado. Na minha vida, os sonhos têm-se vindo a sobrepor uns aos outros e são eles que me fazem acreditar que de tudo somos capazes e que nunca devemos desistir”, disse.

Este livro de banda desenhada será graficamente elaborado por Rui Ricardo, estando o argumento a cargo de Hugo Jesus e do próprio Pedro Couceiro. A data prevista para o seu lançamento será Novembro de 2009, estando já em produção as pranchas e o enquadramento das personagens: “Sempre pretendi realizar um projecto deste tipo, pois poderia aliar o meu gosto pela banda desenhada ao de editar um livro. Estou muito satisfeito por ter conseguido encontrar a equipa com a qual espero concretizar mais um sonho de sempre. Gostaria de chegar a muitos jovens e transmitir-lhes a minha experiência de vida e como fui conseguindo pintar as minhas histórias a cores, mesmo quando tudo parecia correr a preto e branco. Esse é o meu principal objectivo”, concluiu.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito