Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro com jornada no mítico circuito de Spa este fim-de-semana  
2010-06-21  
A terceira ronda do Open Europeu de GT3 vai ter lugar este fim-de-semana, 26 e 27 de Junho, num dos cenários mais emblemáticos do automobilismo mundial: o circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica. Pedro Couceiro que ocupa actualmente a terceira a posição da tabela classificativa ruma à ‘catedral’ focado em sair da Bélgica no comando do Campeonato. Numa pista que é considerada por muitos como um dos mais espectaculares e exigentes circuitos do mundo, o piloto português está consciente que não lhe esperam facilidades, porém confia plenamente no potencial do seu Ferrari F430 GT3 e no seu companheiro de equipa, Marco Frezza.

O traçado de Spa-Francorchamps é conhecido por ter habitualmente condições atmosféricas adversas o que faz das corridas ali realizadas sempre espectaculares. O facto de o ano passado Couceiro ter conseguido assegurar a ‘pole position’ neste circuito deixa confiante o piloto português: “Apesar de ser uma pista muito difícil, é um traçado que me agrada bastante, aliás como à maioria dos pilotos. É sempre um enorme desafio ali correr. Os resultados conseguidos nesta pista o ano passado deixam sempre boas perspectivas, mas cada corrida é uma corrida. Claro que os meus objectivos passam por assegurar a ‘pole’ na qualificação e conseguir vencer as corridas. Essa é a grande meta, aliás a meta em todas as provas”, começou por dizer.

Porém, Couceiro e Frezza sabem que não podes descurar os seus adversários sobretudo numa época onde são vários os candidatos ao título: “O Campeonato está muito competitivo. Estão cinco carros (Porsche, Ferrari, Aston Martin, Ford e Audi) a lutar pelo título e numa jornada em que estamos a alcançar o meio da temporada, temos forçosamente de assegurar o máximo de pontos possível. Não tememos os nossos adversários mas respeitamo-los bastante. Vamos entrar para vencer e dar o nosso melhor”, continuou.

O número de inscritos para a jornada de Spa vai contar com cerca de 35 carros na grelha de partida, porém com a ausência forçada de de Marcel Tiemann. O acidente protagonizado pelo piloto do Audi aquando da segunda corrida em Imola afastou-o das pistas. Porém, o seu estado de saúde está a evoluir e espera-se que regresse tão cedo quanto possível: “Lamento esta ausência e desejo sinceramente que o Marcel recupere rápido e que volte às pistas rapidamente”.

Como vem sendo habitual as corridas terão transmissão na Sporttv. A primeira corrida terá lugar às 20h de Sábado na Sporttv3 e a segunda no Domingo às 17.10h.

Classificação do Campeonato:
1º Jean Philippe Dayraut – Ferrari 430 GT3 com 36 pontos
2º Gruber/Deverikos – Porsche 911 GT3 com 29 pontos
3º Couceiro/Frezza – Ferrari 430 GT3 com 28 pontos
4º Livio/Ortelli – Ferrari F430 GT3 com 26 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito