Texto  
 
 
 
Corrida atribulada para Filipe Albuquerque  
2006-06-17  
O segundo fim-de-semana de corridas da Formula Renault 2.0 Eurocup arrancou hoje a todo o gás com uma corrida complicada para Filipe Albuquerque, que se viu infelizmente obrigado a desistir. Esta foi a primeira vez que os carros da competição monomarca correram no novo circuito de Otodon, em Istambul e, como tal, já se esperava que este evento fosse uma verdadeira incógnita para Filipe Albuquerque.

Depois das duas sessões qualificativas na parte da manhã, em que o piloto coimbrense conseguiu resultados bastante sólidos, a primeira corrida do fim-de-semana arrancou finalmente com uma partida pouco simpática para Albuquerque. “Correu muito mal”, confessou o jovem piloto, explicando que “arranquei da sexta posição da grelha de partida mas tive problemas logo ao início. Sai de pista para evitar colidir com um dos meus colegas de equipa e, por causa disso, passei logo para 10º lugar”.

Sem se deixar abalar e determinado a recuperar as posições perdidas, Filipe Albuquerque – que é aliás o único português a alinhar no projecto Red Bull Júnior Team – voltou ao ataque com grande tenacidade. Rapidamente, o jovem piloto subiu até ao 5º lugar, mas, no momento em que tentava passar para a 4ª posição, o azar voltou a bater à porta. “Dei um toque num colega de equipa e acabei por ter de desistir”, contou desapontado.

Amanhã tem lugar mais uma corrida desta segunda ronda do campeonato e Filipe Albuquerque está confiante de que poderá virar o resultado. “Apesar de tudo, estive com um bom andamento. Fui um pouco prejudicado por andar muito no meio do pelotão, mas acho que posso conseguir um bom resultado amanhã”.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito