Texto  
 
 
 
11º lugar para Filipe Albuquerque no Estoril  
2008-09-27  
Filipe Albuquerque disputou hoje a sessão de qualificação e primeira corrida da World Series by Renault no Estoril. O jovem piloto português não conseguiu ir além do 15º lugar da grelha, muito à custa do facto de ontem não ter treinado com pneus novos. Na corrida, Albuquerque conseguiu subir algumas posições na tabela classificativa para terminar a primeira prova no 11º lugar.

No final, Filipe mostrava-se satisfeito com o seu desempenho lamentando apenas o resultado da qualificação: “O desfecho da corrida é claramente a consequência de uma qualificação menos boa. Não consegui fazer melhor no cronometrado porque simplesmente desconhecia o comportamento do carro com borrachas novas. Mas, mesmo assim fiquei a apenas uma décima dos pilotos da frente, o que apesar de tudo, é um bom indicador”, disse.

Quanto à corrida, Albuquerque considera que fez um bom arranque: “A partida foi boa, consegui evitar aquela confusão inicial, mas depois e quando já ocupava o 11º lugar da tabela, o meu andamento, mesmo que mais rápido do que o do Aleshin, não me permitiu ultrapassá-lo”, disse o piloto de Coimbra que confessava também algum desgaste físico: “Estou fora das pistas há quatro meses e isso reflecte-se também no desempenho”.

Para amanhã o objectivo passa por conseguir garantir um lugar no top 10: “Quero fazer melhor que hoje. A partida vai ser fundamental, assim como a paragem nas boxes. Amanhã, as variáveis para o sucesso ou insucesso são mais. Eu confesso estar optimista”, concluiu Filipe Albuquerque.

Resultados da 1ª Corrida:
1º Fábio Carbone
2º Marcos Martinez
3º Álvaro Barba
…..
11º Filipe Albuquerque
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito