Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque quer vitória em Silverstone  
2014-04-14  
É já no próximo fim-de-semana de 18 e 19 de Abril que arranca a temporada 2014 do European Le Mans Series. Filipe Albuquerque estreia-se no Campeonato com o LMP2 Zytek da JOTA dividindo a condução com Simon Dohlan e Harry Tincknel. Depois dos testes realizados no Estoril e em Paul Ricard o piloto português não esconde a ambição de subir ao lugar mais alto do pódio e trilhar desde o início da temporada, o caminho para o título.

Num Campeonato composto apenas por cinco corridas, uma delas em Portugal no Circuito do Estoril em Outubro, Filipe esta ciente da importância de conseguir bons resultados desde a primeira prova: "Estou ansioso por dar início do Campeonato. Com apenas cinco jornadas todos os pontos são importantes para conseguirmos atingir os nossos objectivos no final da época. Silverstone é um traçado que a equipa conhece bem e onde o ano passado registou a sua única vitória da temporada. Não há razão para não acreditarmos que vamos conseguir repetir o feito", começou por explicar Albuquerque que disputa este campeonato também para conseguir uma melhor preparação para as 24h de Le Mans em Junho.

A corrida deste fim-de-semana terá a duração de quatro horas e será composta por uma grelha de cerca de 40 carros, 12 deles da categoria LMP2: "Aprendemos e evoluímos muito nos testes. Percebemos que somos pilotos muito regulares e com um andamento semelhante, o que certamente irá ajudar ao resultado final. A extensa grelha de partida vai obrigar a muitas ultrapassagens e a cuidados redobrados, mas acredito que estamos todos preparados para isso. As condições atmosféricas são sempre uma incógnita em Silverstone e certamente que terão uma palavra a dizer. Lutar pela vitória é a nossa máxima mas também não esquecemos que é importante não desperdiçar pontos, caso a vitória não esteja ao alcance", referiu Filipe Albuquerque entusiasmado por participar num Campeonato conhecido como um dos mais emblemáticos do Endurance Mundial.

As sessões de treinos livres estão programadas para sexta-feira, a qualificação para Sábado e a corrida também no Sábado a partir das 13.30h, horas portuguesas com transmissão em directo no Motors TV.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito