Texto  
 
 
 
FILIPE ALBUQUERQUE VOLTA A VENCER NA ALEMANHA  
2005-08-14  
O piloto português, Filipe Albuquerque, que este ano está integrado no RedBull International Junior Team, venceu hoje a prova de Fórmula Renault do campeonato alemão disputada no circuito de Lausitzring.

Depois de ter conseguido a “Pole Position” na qualificação de sábado, Albuquerque somente tinha em mente a vitória e reduzir o “fosso” pontual para o actual líder do campeonato.

A duas jornadas do final deste disputado campeonato alemão, Albuquerque encontra-se na terceira posição a somente 14 pontos do Russo Aleshin e 40 do actual líder, o Finlandês Saarinen.

“Estou realmente a conseguir fazer uma excelente temporada e, não fosse a minha tardia entrada neste campeonato, bem poderia estar neste momento a lutar para ser campeão”, referiu o piloto de Coimbra.

De facto, o convite por parte da RedBull para que o português integrasse o programa dos campeonatos de F.Renault, somente surgiu em Abril, quando o piloto nacional estava já a disputar o campeonato Espanhol de F3. Assim, Albuquerque não teve qualquer tempo de adaptação na pré-temporada como, inclusive, não disputou as primeiras duas provas do ano. Todos estes factores somente vêm valorizar a prestação de Filipe Albuquerque.

“Tenho praticamente garantido o primeiro lugar entre os estreantes deste ano, mas com o andamento que estamos a ter quero ir mais além já nesta minha primeira temporada nos automóveis”, concluiu Albuquerque que mantêm a aspiração de ainda subir na classificação.

Filipe Albuquerque regressa amanhã a Portugal, começando a preparar o regresso ao campeonato espanhol de F3.

Depois de 5 podium nas 6 corridas que disputou nas últimas duas semanas, Albuquerque demonstra estar no caminho certo para uma grande carreira internacional e vem confirmar a confiança que a RedBull nele depositou no início deste ano.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito