Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque na ‘pole’ no DTM da República Checa  
2010-08-20  
A estreia de Filipe Albuquerque no International Championship of the Czech Republic, considerado o DTM da República Checa não poderia ter sido melhor. O piloto português, conseguiu hoje em Potoň, aos comandos do Audi A4 DTM arrecadar a ‘pole position’ arrasando por completo toda a concorrência.

Com mais de 84 carros em pista Albuquerque logrou ser o mais rápido ao longo de toda a sessão de qualificação correspondendo assim às necessidades da equipa e em especial de Filip Sládecka, seu companheiro de equipa e que ocupa actualmente a segunda posição do Campeonato.

Filipe estava por isso bastante satisfeito com o seu trabalho: “A equipa não estava à espera da ‘pole’ pelo que este resultado superou todas as expectativas. Tive oportunidade de testar bastante e mesmo sabendo que os Mercedes têm um nível de performance bastante elevado, por serem uma versão mais actualizada que o Audi, senti que podia lutar de igual para igual”, começou por dizer o piloto português.

“Com pneus velhos perdemos performance mas penso que podemos fazer uma boa gestão do nosso andamento. Claro que com 84 carros em pista, a corrida vai ser uma verdadeira lotaria. São duas horas de prova com muitas ultrapassagens e o mínimo descuido pode deitar tudo a perder. Porém, está a ser uma experiência muito interessante para mim”, continuou.

A vitória vai certamente decidir-se entre a Audi e a Mercedes e Albuquerque está bastante confiante: “O meu companheiro de equipa vai fazer o arranque e eu vou fazer a segunda parte da prova. O objectivo é vencer para permitir ao Filip ascender à liderança do Campeonato”, concluiu o piloto português.

A corrida de duas horas vai ter lugar amanhã pelas 18h locais.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito