Texto  
 
 
 
Espectáculo de rua com Filipe Albuquerque em Coimbra  
A demonstração de rua realizada hoje pelo jovem piloto da Red Bull Junior Team, Filipe Albuquerque, levou às ruas de Coimbra cerca de 15.000 pessoas que não quiseram deixar de ver ao vivo o piloto da terra, ao volante do seu potente monolugar, o Renault 3.5.

Em vésperas da World Series by Renault visitar o Circuito do Estoril, o mote foi dado e Albuquerque foi um verdadeiro anfitrião e ao mesmo tempo protagonista. Os aplausos, os gritos, as palmas e o cheiro a borracha queimada vão ficar, certamente, na memória de todos os que presenciaram este espectáculo inédito em Coimbra e até mesmo, o próprio Filipe Albuquerque.

A animação foi tal que no final, o piloto de Coimbra não tinha palavras para descrever as emoções: “Já tinha feito várias demonstrações de rua, mas nenhuma no meu país. E muito menos na cidade que me viu nascer. Só tive a real percepção do número de pessoas que ali estava a apoiar-me quando saí pela primeira vez para a estrada. Fiquei realmente estupefacto. O entusiasmo era tanto e via-se claramente na cara das pessoas que estavam a gostar. Foi um momento muito especial”, referiu.

Filipe Albuquerque procurou ao máximo animar todo o público e mostrar um pouco do potencial do seu carro: “Não consegui mostrar toda a sua potência, essa parte vou deixar para o próximo fim-de-semana no Estoril. Mas penso que os piões e os ‘burnouts’ deixaram todos muito animados. Foi uma oportunidade única. Não só por estar em Coimbra, mas também por poder ter perto de mim, a minha família e amigos, que nem sempre me podem acompanhar. Estou realmente feliz, por perceber que as pessoas apreciam e seguem entusiasticamente o meu trabalho”, continuou.

Em toque de fecho, Albuquerque lançou um convite: “Que toda esta adrenalina e entusiasmo se repita no Estoril. Gostava muito de poder contar com o apoio de todos os conimbricenses, naquela que considero ser mais uma festa, depois do que se passou aqui hoje”, concluiu.

A festa começou hoje no Estádio de Coimbra e espera-se que termine no próximo fim-de-semana no Circuito do Estoril onde Filipe Albuquerque vai lutar para conquistar a segunda vitória da temporada.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito