Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque também no Blancpain Endurance Series  
Filipe Albuquerque vai ter em 2016 um programa desportivo muito vasto. Para além de disputar o Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) que terá a sua primeira corrida a 17 de Abril, já deu início também às corridas do Tequila Patron North American Endurance Cup com as 24h de Daytona e acaba de confirmar a participação no Blancpain Endurance Series com a Audi Sport. Um total de 18 provas sendo que três delas serão de 24h (Daytona, Spa e Le Mans).

O Blancpain Endurance Series faz parte do programa que a Audi Sport definiu esta temporada para Filipe Albuquerque e que deixou o piloto português bastante satisfeito: "Vou voltar a uma equipa, a WRT, e a um campeonato onde já fui bem sucedido e de onde trago boas recordações. Voltar aos GT's é sempre um prazer. Vai ser um ano longo, exigente, com muitas corridas e ao volante de três carros muito distintos. Não poderia estar mais satisfeito com todo este desfecho e com as perspectivas de sucesso", explicou.

Para além disso, o ano 2016 terá a particularidade de proporcionar a Albuquerque a possibilidade de disputar três das mais emblemáticas provas de endurance: 24h de Daytona, 24h de Spa e as míticas 24h de Le Mans: "Este é o sonho de muitos pilotos e só me posso sentir privilegiado. A cereja no topo do bolo será, não só conseguir bons resultados em cada uma delas, mas sobretudo alcançar títulos. É nisso que estou focado.".

O programa do Blancpain Endurance Series ao volante do novo Audi R8 LMS será partilhado com Sergio Jimenez e o jovem piloto vindo dos fórmulas e Rodrigo Baptista. A primeira prova terá lugar em Monza de 22 a 24 de Abril.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito