Texto  
 
 
 
Albuquerque forçado ao abandono em Zandvoort  
2011-05-15  
O desfecho da segunda corrida do DTM que teve lugar este fim-de-semana em Zandvoort teve o pior dos desfechos para Filipe Albuquerque que foi obrigado a abandonar com problemas no Audi A4 DTM. Ainda assim, o ritmo que conseguiu impor ao longo do fim-de-semana foi o aspecto positivo a salientar.

A sair da 10ª posição da grelha, Albuquerque estava focado em conseguir chegar aos lugares pontuáveis mas os percalços começaram desde cedo: “Fiz um bom arranque mas na travagem para a primeira curva os travões da frente do meu Audi A4 bloquearam, sem que entendesse porquê. Estamos agora a tentar perceber na telemetria o que aconteceu. A realidade é que perdi posições e fui para a cauda do pelotão”, começou por explicar.

Quando estava a recuperar lugares impondo um ritmo competitivo, a água do motor do Audi aqueceu em demasia: “Tive que dar por terminada a corrida pois corria o risco de partir o motor. Não era este o desfecho que esperava, mas fica pelo menos a satisfação de ter sido bem mais competitivo este fim-de-semana que em Hockenheim”, finalizou Filipe Albuquerque.

A próxima ronda do DTM acontece a 4 e 5 de Junho no Red Bull Ring Spielberg na Áustria.

Resultados da Corrida:
1º Mike Rockenfeller – Audi A4 DTM
2º Bruno Spengler – Mercedes AMG
3º Martin Tomczyk – Audi A4 DTM
(…)
DNF Filipe Albuquerque – Audi A4 DTM
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito