Texto  
 
 
 
COUCEIRO EM BARCELONA E VALENCIA  
2005-05-23  
Pedro Couceiro esteve muito activo durante o mês de Maio, disputando a prova do campeonato espanhol de GT em Valência e tendo estado também á partida do G.P. Espanha na Porsche Supercup.

A primeira das provas, Supercup em Barcelona, resultou de um convite da Porsche AG Internacional e foi o regressar do piloto nacional àquele que é considerado por muitos como o mais competitivo campeonato monomarca do mundo.

Depois de ter estado em testes no circuito oficial da Porsche em Leipzig, Couceiro rumou à Catalunha para com o carro destinado aos pilotos convidados tentar intrometer-se entre os “habituais” da competição.

Rodando sempre entre os mais rápidos, Couceiro conseguiu terminar na 7ª posição final, após uma dura batalha com 3 pilotos, que durou toda a competição – 16 voltas.

Este regresso de Couceiro à Supercup, se bem que esporádico, ficou também marcado pelo forte interesse do construtor germânico em voltar a ter um piloto ibérico no disputado campeonato, facto que poderá ser relevante para o futuro do piloto português.

Já na passada semana, Pedro Couceiro, esteve ao volante do seu Porsche GT3 RSR, na 3ª e 4ª ronda do campeonato espanhol de GT.

Couceiro, que conjuntamente com Miguel Pais do Amaral, foi terceiro no campeonato de 2004 e Vice-Campeão da Taça Ibérica, terminou a prova em 4ª lugar, depois de sérios problemas hidráulicos desde o início da competição.

Actualmente em 5º lugar na classificação geral, o piloto luso continua confiante numa boa prestação durante a presente temporada, prestação que lhe permita repetir um lugar no Podium de 2005.

Com os próximos treinos privados a realizarem-se na pista do Estoril, Couceiro pensa resolver os problemas que o tem afectado neste início de época e preparar a prova que se disputará no circuito português no final do mês de Junho.

“Temos sérias possibilidades de repetir o bom resultado de 2004, quando aqui vencemos. A concorrência continua muito forte, mas vamos trabalhar para isso!”, terminou Couceiro.

A prova a realizar no fim-de-semana de 25 e 26 de Junho será a única vez que o piloto português correrá em território nacional durante a presente temporada, facto que cria um aliciante e empenho extra.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito