Texto  
 
 
 
Espectacular recuperação de Gião e Couceiro vale novo pódio  
2008-07-27  
Depois do pódio conseguido ontem, hoje Manuel Gião e Pedro Couceiro tinham uma tarefa difícil pela frente, pois largavam apenas de oitavo e tinham um handicap de 10 segundos de paragem adicional nas boxes. O excelente arranque conseguido por Gião, permitiu à equipa nacional saltar logo para a quarta posição, mas rapidamente o piloto português ganharia mais dois lugares, quando os dois concorrentes que seguiam à sua frente se tocaram e por pouco não o levavam também na confusão.

No momento da troca, Manuel Gião entregou o carro a Pedro Couceiro em segundo, mas o handicap na paragem nas boxes fez com que a dupla nacional caísse para terceiro. Durante o seu turno de condução, Couceiro pouco mais fez que levar o carro até ao final na terceira posição, o que permitiu que os portugueses recuperassem 28 pontos no fim-de-semana para os líderes do campeonato, que em Valência ficaram em branco, pelo que agora estão a apenas cinco pontos da frente.

Depois do susto no final da corrida de ontem, quando sofreu com uma desidratação, Pedro Couceiro hoje pôde subir ao pódio e estava muito satisfeito. “Ontem foi a primeira vez na minha carreira em que tive direito ao pódio e não fui. Chegaram a estar 70 graus dentro do carro e a linha entre ficar bem ou mal é muito ténue. Hoje foi uma excelente corrida, o Manuel entregou-me o carro perfeito e foi só trazê-lo até final. Na fase inicial ainda tive algum cuidado, embora com um ritmo logo muito rápido, evitando alguma fadiga no final, mas tudo correu bem, recuperámos 28 pontos para os líderes do campeonato, o que nos deixa apenas a cinco, temos o terceiro a apenas um de nós, o que demonstra a extrema competitividade do campeonato ”, explicou o português.

Hoje o responsável pelo arranque foi Manuel Gião, que arriscou bastante, uma vez que saía de oitavo. “Tinha de arriscar, pois era a única forma que tinha de podermos chegar ao pódio. Logo na primeira travagem consegui escapar da confusão, e se no Estoril tive azar, aqui acabei por ter alguma sorte, pois dois pilotos tocaram-se à minha frente e acabaram por me envolver também. Felizmente que o nosso carro não teve quase nada e perdi muito pouco tempo com o toque. Consegui entregar o carro ao Pedro em segundo, mas o nosso handicap fez-nos perder uma posição. Ainda assim, foi um excelente fim-de-semana para nós”, concluiu Manuel Gião.

Resultados da Segunda Corrida:
1º Lietz/Roda – Porsche 997 RSR, 21 voltas em 46m16,279s
2º Bobbi/Ricci – Ferrari 430 GT2 a 23,496s
3º Gião/Couceiro – Ferrari 430 GT2 a 37,181s

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito