Texto  
 
 
 
Qualificação difícil para Filipe Albuquerque em Brands Hatch  
O início do fim-de-semana de Filipe Albuquerque em Brands Hatch está a revelar-se mais difícil do que o esperado. Na primeira sessão de treinos livres o piloto português confrontou-se com um 'set-up' no seu Audi RS 5 DTM desajustado. Na qualificação, mesmo depois das alterações efetuadas, o piloto português não conseguiu impor o ritmo que desejaria, ficando-se pela 19ª posição da grelha.

Filipe está por isso ciente que há muito trabalho a fazer para minimizar os danos na corrida de amanhã: "O dia começou mal. Não tínhamos andamento. Para os cronometrados alterámos todas as afinações do carro para tentar compensar. Mas apesar de ter melhorado significativamente, fiquei a apenas 4 centésimas de passar à qualificação 2, não foi o suficiente", explicou o piloto português.

Num circuito tão curto como o de Brands Hatch os pequenos detalhes fazem uma grande diferença. Assim e para a corrida Filipe não perde o ânimo: "Fica tudo mais difícil mas já vimos na corrida anterior resultados de trás para a frente. É isso que vou tentar fazer. Trabalhar agora afincadamente no carro para amanhã entrarmos em pista mais competitivos. Há muitos ajustes a fazer. Continuo a acreditar que tudo é possível", rematou o piloto português.

A corrida terá transmissão em direto amanhã, às 12.30h na Sporrtv 3, com repetição às 00h na Sporttv 2.

Resultados da Qualificação:
1º Martin Tomczyk - BMW com 41.158
2º Mike Rockenfeller - Audi com 41.193
3º Augusto Farfus - BMW com 41.197
(...)
19º Filipe Albuquerque - Audi com 41.745
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito