Texto  
 
 
 
Treinos Livres produtivos para Gião e Couceiro em Spa  
Os treinos livres com vista à terceira jornada do Europeu de GT que vai ter lugar este fim-de-semana na Bélgica no Circuito de Spa-Francorchamps decorreram hoje. Ao contrário do que é habitual, a chuva não marcou presença, tendo a dupla portuguesa, Manuel Gião e Pedro Couceiro, conseguido o terceiro tempo (2m26,547s) no primeiro treino e o 10º no segundo (2m27,422s).

Durante o treino matinal apenas Pedro Couceiro conseguiu tirar partido do Ferrari F430 da Playteam, pois situações de bandeiras vermelhas impediram Manuel Gião de efectuar a sua parte do treino: “Correu bem dentro da medida do possível, pois o Manuel não conseguiu rodar neste treino. Independentemente disso, conseguimos fazer algum trabalho de equilíbrio do carro. Estamos focados em conseguir melhorar o comportamento do Ferrari nas curvas médias rápidas, que aliás são as curvas que caracterizam Spa”, disse Couceiro.

Manuel Gião durante a tarde procurou igualmente evoluir o carro, mesmo que não tenha conseguido melhorar o tempo registado por Couceiro durante a manhã: “Fui para a pista com os pneus utilizados pelo Pedro pelo que era impossível conseguir melhorar o crono. Essa também não era a nossa principal preocupação, pois para nós o trabalho centra-se sobretudo no ‘set-up. Só vamos conseguir perceber a nossa posição face à concorrência após o primeiro cronometrado’”, disse.

A primeira corrida de Spa do Internacional GT Open tem transmissão na Sporttv 2, amanhã às 23h. A segunda corrida vai inaugurar o terceiro canal da Sporttv, que abre dia 1 de Junho. A corrida terá lugar em directo às 12.50h, antes há um resumo da corrida anterior.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito