Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque enfrenta segunda prova do Blancpain Endurance Series em Silverstone  
Mais um fim-de-semana de competição para Filipe Albuquerque desta feita em Silverstone para a segunda prova do Blancpain Endurance Series. Ao volante do Audi R8 LMS da BWRT e tendo Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista como companheiros de equipa, o piloto português espera principalmente terminar a prova nos lugares pontuáveis.

A competitividade do Blancpain Endurance Series aliada ao número de pilotos em pista torna-o bastante exigente sobretudo quando a grande maioria tem larga experiência neste tipo de provas: "Acho que o principal objectivo é terminar a corrida nos pontos mas para isso precisamos de encontrar um 'set-up' mais adequado. Na última prova sofremos bastante com a falta de andamento e não podemos correr o risco que se volte a repetir. Depois da prova do GT Italiano também com o R8 LMS tenho algumas ideias daquilo que poderemos fazer para estarmos em melhor plano", começou poe referir.

Apesar de Silverstone ser uma pista que conhece bem, Filipe sabe que há outros factores a ter em consideração: "Sobretudo ao nível da estratégia. Temos que a definir bastante bem e por antecipação sobretudo para a qualificação. Também não podemos esquecer que o resultado é fruto do desempenho de três pilotos e que um deles é o primeiro ano que enfrenta os carros de turismo. São vários detalhes a ter em consideração para atingirmos os nossos objectivos", rematou o piloto da Audi Sport ciente do trabalho que tem de desenvolver ao longo do fim-de-semana.

Para a jornada de Silverstone, os treinos e a qualificação têm lugar no sábado e a corrida no Domingo a partir das 14h. Todos os acontecimentos em pista podem ser acompanhados através de: http://www.blancpain-gt-series.com/live
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito