Texto  
 
 
 
Albuquerque lidera do Campeonato Norte-Europeu  
2006-05-27  
Apenas alguns dias depois de concluir uma intensa sessão de testes em Barcelona, Filipe Albuquerque já está na Alemanha, a participar em mais uma ronda do Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault. No circuito de Nurburgring, o piloto português arrancou o fim-de-semana em grande força, conquistando o segundo lugar na primeira das duas corridas que compõem o evento alemão.

De facto, o dia começou da melhor maneira possível. Como conta este jovem piloto que é o único português a alinhar no projecto Red Bull Júnior Team, “os treinos cronometrados correram muito bem. O tempo estava muito seco e consegui terminar com o 2º melhor tempo nas duas sessões.”

No entanto, mesmo antes de começar a corrida propriamente dita, as condições climatéricas sofreram uma rápida transformação e a situação tornou-se de imediato mais complicada para todos os pilotos. “Estávamos com pneus slick quando começou a chover. Ainda assim, consegui chegar à frente e mantive-me na liderança quase até ao fim”.

Mesmo com a pista molhada, Filipe Albuquerque apresentou um desempenho fabuloso, conseguindo mesmo distanciar-se de todos os seus adversários. No entanto, quando começou a apanhar os pilotos mais atrasados, aos quais já estava a dar uma volta de avanço, Filipe Albuquerque diz que “infelizmente, demorei muito tempo a passá-los e, por causa disso, voltei a perder a vantagem com que já contava. Quando faltavam apenas duas voltas até ao final, fui apanhado por um colega de equipa e entrámos num duelo pela vitória. Foi uma corrida muito acesa e, a apenas três curvas do fim, ele conseguiu levar a melhor e terminou no primeiro lugar.”

Mais uma vez, o piloto de Coimbra ficou muito perto da vitória apenas para a ver escapar nos últimos momentos. No entanto, Albuquerque sabe que este foi um resultado magnífico: “Seja como for, a corrida não correu nada mal. Com este resultado passei outra vez para a frente do campeonato e amanhã ainda temos mais uma corrida”.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito