Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque em destaque e Imola  
2010-07-04  
Filipe Albuquerque que este fim-de-semana esteve no Circuito Italiano de Imola para mais uma jornada do Campeonato Italiano de GT3 consolidou a segunda posição do Campeonato ao arrecadar a vitória na primeira corrida e o quarto lugar na segunda. Resultados que lhe permitem estar na discussão do título com o Audi R8 LMS GT3.

Filipe Albuquerque e Marco Bonanomi foram felizes na primeira corrida ao conseguirem na última volta garantir o primeiro lugar e ganhar pontos preciosos para as contas do Campeonato: “Fomos cautelosos e acabámos por ser bem sucedidos”, disse Albuquerque.

Na segunda prova, com 30 segundos de penalização a dupla luso italiana sabia que chegar ao pódio seria difícil pelo que o objectivo passava por conquistar o quarto lugar tal como se veria a verificar: “Para além da penalização sofremos com o problema de sobreaquecimento dos travões. Tivemos que ser mais cautelosos que o habitual”.

Em termos de campeonato, os objectivos foram igualmente conseguidos: “Diminuímos a diferença para os líderes e estamos na luta pelo título. Era essa a nossa meta e foi conseguida. Estamos satisfeitos com o desfecho do fim-de-semana. Vamos para a próxima prova com menos ‘handicap’ e isso é importante”, concluiu o piloto português.

A próxima prova do Campeonato decorre a 26 de Julho em Mugello.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito