Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque junta-se a Felipe Nasr e Pipo Derani na Action Express Racing  
2019-10-08  
Filipe Albuquerque vai juntar-se a Felipe Nasr e Pipo Derani em 2020 no Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA WeatherTech SportsCar Championship) em quatro corridas: Daytona, Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta ou seja as quatro provas de resistência com o Cadillac DPi-V.R com as cores da Whelen Engineering Racing.

O abandono do carro #5 da Mustang Sampling Racing obriga a esta reestruturação no seio da Action Express Racing: "Não é a situação ideal, porque gostava de fazer o campeonato completo, mas estas quatro provas vão permitir-me manter em actividade no IMSA. A situação comercial da equipa mudou e daí esta alteração. Porém, já estão todos a trabalhar para ter de volta o carro #5 na grelha num futuro próximo ", começou por referir Filipe Albuquerque.

Enquanto isso não acontece, o piloto de Coimbra centra atenções nas quatro provas do IMSA mas sobretudo nas corridas do Campeonato do Mundo de Resistência: "Que será a minha principal prioridade em 2020. Para além disso, vamos também trabalhar para repetir o ELMS. Será um ano de transição no IMSA que espero regresse à normalidade em 2021", concluiu.

Assim, a primeira aparição de Filipe Albuquerque no Cadillac branco e vermelho, acontecerá no 'Roar before the 24' no início de Janeiro em Daytona.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito