Texto  
 
 
 
EXCELENTE VITÓRIA LUSA NOS GTS ESPANHOIS  
2004-06-27  

Miguel Pais do Amaral e Pedro Couceiro estiveram ao mais alto nível na jornada portuguesa do Campeonato Espanhol de GTs, que teve lugar este fim-de-semana no circuito do Estoril. A dupla portuguesa obteve uma excelente vitória na primeira corrida de hoje e alcançou a quinta posição final na segunda.

Esta jornada dupla do Estoril, também pontuável para o Troféu Ibérico de GTs, contou com duas corridas muito disputadas. Miguel Pais do Amaral, foi o primeiro piloto a assumir os comandos do Porsche 911 GT3 RS da equipa portuguesa na primeira corrida e, desde cedo começou a atacar, entregando o carro a Pedro Couceiro, já na quarta posição: “Foi de facto uma corrida extraordinária”, começou por contar Pais do Amaral: “Andámos sempre em grande luta do início ao final e acabámos por conseguir subir ao lugar mais alto do pódio. Foi uma excelente vitória, não só pela qualidade dos nossos adversários, mas também pelo facto de ter sido em Portugal, perante o nosso público. Estou de facto muito satisfeito”.

O quinto lugar obtido na segunda corrida também deixou Pedro Couceiro bastante satisfeito: “Era o lugar que apontávamos, pois com a penalização de 20 segundos que tínhamos que cumprir pela vitória na primeira corrida, era praticamente impossível conseguir melhor. Ainda por cima, o manípulo da caixa de velocidades partiu praticamente no início da prova, o que deixou a nossa tarefa ainda mais complicada. De qualquer forma, uma vitória e um quinto lugar aqui no Estoril é bom e permite-nos encarar com ainda maior optimismo as restantes provas do campeonato”, afirmou Pedro Couceiro.

Miguel Pais do Amaral e Pedro Couceiro venceram a primeira corrida, enquanto que na segunda ronda, foi a vez da equipa composta por Cor Euser/ Danny Van Dongen subir ao lugar mais alto. A próxima prova do Campeonato Espanhol de GTs disputa-se em Cheste, Espanha, de 9 a 12 de Setembro.

Classificação final da primeira corrida: 1º Miguel Pais do Amaral/ Pedro Couceiro; 2º Cor Euser/ Danny Van Dongen; 3º Shaun Balfe/ Nigel Taylor...

Classificação final da segunda corrida: 1º Cor Euser/ Danny Van Dongen; 2º Miguel de Castro/ Angel Burgueno; 3º Jesus Villaroel/ Victor Fernandez...5º Miguel Pais do Amaral/ Pedro Couceiro...

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito