Texto  
 
 
 
Albuquerque sai do segundo lugar da grelha em Magione  
Filipe Albuquerque voltou a estar em plano de destaque esta tarde ao arrecadar o segundo lugar da grelha para a primeira corrida do Campeonato Italiano de GT3 que este fim-de-semana tem lugar no Circuito italiano de Magione. O piloto português ficou a escassas duas décimas de segundo da ‘pole position’ porém mostrava-se naturalmente satisfeito pela sua prestação. Para a segunda corrida, foi o seu companheiro de equipa quem esteve em pista, garantindo o quarto lugar da grelha. A dupla luso-italiana está esperançada em conseguir pelo menos, na primeira corrida, arrecadar o lugar do pódio.

As alterações efectuadas esta manhã ao Audi R8 LMS da Audi Itália deram os seus frutos com o piloto português a conseguir de forma notória impor um ritmo extremamente forte: “Correu muito bem. O carro estava óptimo e consegui tirar partido disso. Estou muito contente com o resultado. Amanhã, apesar do ‘handicap’ de 25 segundos, esperamos conseguir agarrar um lugar no pódio. Vai ser complicado mas não vamos desistir”, referiu.

Para a segunda prova e a sair da quarta posição da grelha, as ambições são mais comedidas: “Vamos ver como correm as coisas nesta corrida. Os Porsche estão muito fortes e pode ser mais complicado chegar ao pódio. Se não chegarmos não será mau de todo porque limpamos o ‘handicap’ e continuamos a somar pontos importantes para as contas do Campeonato”, concluiu o piloto português.

Para a primeira corrida, a ‘pole’ ficou para Gianluca Roda (Porsche 997 GT3R) e na segunda para Gianluca di Lorenzi/Stephano Borghi (Porsche 997 GT3 R).
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito