Texto  
 
 
 
Evento complicado para Filipe Albuquerque  
2006-09-30  
Apenas duas semanas depois de ter assegurado de forma brilhante o título de Campeão Norte Europeu de Fórmula Renault, Filipe Albuquerque encontra-se este fim-de-semana em Le Mans para cumprir mais uma ronda da Renault 2.0 Eurocup. Esta é a primeira vez que corre no circuito francês, mas o piloto de Coimbra encarou o desafio com extrema confiança. No entanto, apesar da sua vontade e determinação, o primeiro dia do evento não correu da melhor maneira possível.

“O fim-de-semana está a correr bastante mal”, confessou o jovem português, com desânimo. Os azares começaram logo na sessão de treinos cronometrados que decorreu esta manhã. Com alguns problemas de set-up e uma falha de motor, Filipe Albuquerque acabou por assegurar apenas a 19ª e a 18ª melhor voltas, lançando-o para a parte de trás da grelha de partida em ambas as corridas que compõem o fim-de-semana.

A arrancar de uma posição pouco favorável, este jovem piloto que é aliás o único português a alinhar no projecto Red Bull Júnior Team, teve uma primeira corrida muito difícil hoje. Como se não bastassem as dificuldades nos treinos cronometrados, um pequeno ataque de sinusite que é evidente na sua voz só veio complicar as coisas.

Ainda assim, Filipe Albuquerque conseguiu furar o batalhão de pilotos em pista, subindo até ao 11ª lugar, posição em que terminou a corrida. Mas Albuquerque ainda não desanimou. “Está a chover bastante, o que naturalmente complicou as coisas, mas amanhã espero terminar nos pontos, especialmente se o tempo melhorar”, comentou o jovem campeão com a voz ligeiramente afectada, mas bastante determinada.

Em termos de campeonato, esta corrida que podia ter sido muito problemática para a posição do piloto português acabou por não ser tão dramática, uma vez que os seus maiores adversários, Chris Van der Drift e Dani Clos, também não tiveram muita sorte. Filipe Albuquerque encontra-se agora na terceira posição da tabela, a apenas um ponto do segundo classificado, e mantém a mesmos 15 pontos de distância para o líder.

Assim, tendo em conta que depois de Le Mans ainda irão decorrer outros dois eventos até ao final da época, nada está perdido para o jovem de Coimbra.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito